O deputado Dr. Gimenez (PSD) cobrou explicações do governo do estado sobre a ação de requisição administrativa do Hospital São Luiz de Cáceres. Na sessão desta quarta –feira (30), o deputado declarou que a Comissão de Saúde e nem a administração do Hospital Regional Antônio Fontes foram consultadas e que todas as partes precisam ser escutadas.
Dr. Gimenez sinalizou que tornar o Hospital São Luiz em um anexo do Regional Antônio Fontes é preocupante, porém acredita que o diálogo é o caminho.
“Como presidente da Comissão, não fui consultado sobre essa iniciativa do governo. Compreendo que precisamos dialogar sobre essa ação, que pegou a todos nós de surpresa. Queremos ouvir o governo e o que ele tem a propor, pois não creio que iriam tomar uma atitude tão precipitada sem um planejamento que traga equilíbrio nos atendimentos”, afirmou.
Entenda – O governo do estado anunciou nesta terça –feira (28), que estava assumindo a gestão do Hospital São Luiz, localizado na cidade de Cáceres. Dessa forma, os atendimentos da unidade passam a ser 100 % pelo Sistema único de Saúde (SUS), tornando-o um anexo do Hospital Regional da cidade.
O São Luiz era gerido pela empresa Pró-Saúde. O governo alega que a ação foi necessária para evitar que a unidade fechasse as portas. A unidade conta com 158 leitos, dos quais 108 eram credenciados pelo SUS. “ O que não podemos é causar um desequilíbrio nos atendimentos, pois temos uma região extensa e populosa, que depende dos serviços desses atendimentos", finalizou o deputado.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.
O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.